Atividade para desenvolver a oralidade e a produção
textual.
Os alunos do 2º Ano da professora Daniela,
foram desafiados a criar objetos com
material alternativo relacionados a letra inicial do seu nome.
Após a confecção dos objetos foi feita
análise das vogais e consoantes contidas nos seus nomes e nos objetos.
Na etapa seguinte, a turma foi dividida em
grupos, e cada aluno apresentava seu objeto
falando uma frase, para construir
uma história continuada.
O desafio maior, foi falar e elaborar as frases
para os colegas , por isso após a escrita dos textos, os alunos tiveram ajuda
da família para memorizar as frases e apresentar-se aos demais.
Veja os textos que foram criados pelos
alunos:
Grupo 1
Um dia o AMOR estava com saudades da sua
amiga Boneca .Elas se encontraram na praia (Alana)
Quando a BONECA e o amor
foram passear encontraram o amigo escudo.(Brenda)
Juntos, brincaram de pega-pega e lá
escutaram a ESPADA chorando(Eduardo)
A ESPADA
tinha brigado com a flor.(Emerson)
FLOR pediu ajuda para a prima geladeira defendê-la.
(Francielly)
A GELADEIRA
gritou para a janela vir acabar com a confusão( Gustavo)
A JANELA
conversou com todos e terminou aquela confusão( João)
Grupo 2
A ESPADA estava saindo para encontrar com a
igreja. (Erik)
Mas a IGREJA tinha saído encontrar o
jacaré(Itauana)
O JACARÉ estava na janela olhando o sol.
(Jeferson)
E a JANELA viu o leão caminhando na cidade(
José)
O LEÃO queria passear na casa da mala(
Luis)
E a MALA estava arrumando a mochila par air para a
escola( Moniki)
A MOCHILA encontrou todos os seus amigos
muito felizes na escola! ( Mikael)
Grupo 3
A ARANHA estava caminhando na areia,quando
encontrou com o navio( Ana)
O NAVIO encontrou o seu primo navio para
brincar na água( Nicolas)
O primo NAVIO resolveu ligar o rádio para
escutar uma bela música ( Nicoly)
O RADIO foi assistir o programa da Malhação
na televisão (Rikelmi)
Mas, com o temporal a TELEVISÃO quase
queimou. E foi pedir ajuda para sua amiga nuvem.( Tandara)
A NUVEM então mandou o temporal embora.
(Nataniely)
Nenhum comentário:
Postar um comentário